A questão do Bullying

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A questão do Bullying não me deixa acomodado. Não consegui ignorar um fato que vem acontecendo com um pouco mais de frequência nos colégios brasileiros. Alguns “alunos” estão levando arma de fogo para as salas de aula. Sim, alunos entre aspas, pois quem faz isso não pode ser aluno.

Depois daquele atentado no Rio de Janeiro no mês de Abril, em uma escola de Realengo, foram noticiados pelo menos mais dois alunos com armas nas escolas. Isso é um absurdo. Há pessoas que possam pensar: “Só dois?”. Esses dois poderiam ter matado mais uns 30 pelo menos.

Aí eu paro para pensar se existe um culpado por esse fenômeno, e acabo em uma conclusão de que todos temos culpa. Tanto os pais, os professores e até mesmo alguns colegas. Estudos mostram que grande parte dos ataque ocorrem, pois a pessoa que os realiza sofreram bullyng dos alunos.

Devemos começar a reeducar as próximas gerações para que brincadeiras mais saudáveis sejam feitas. Aí tem que entrar o papel dos pais para educar os filhos. Não só educar, mas também aprender a perceber os sintomas que indicam quando os filhos sofrem bullyng.

Os professores precisam se envolver mais com os alunos e por na cabeça deles que é errado fazer a outra pessoa se sentir mal.

Enfim, esse foi apenas um desabafo e uma reflexão sofre o futuro do nosso país e dos jovens que desfrutam da educação que lhes é oferecida.


_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: