A geração Y quer muito mais.

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Esses dias estava pensando... Será que vale a pena fazer teste vocacional? Acabei chegando a uma conclusão de que só vale a pena fazer se você não tem ideia nenhuma do que fazer da vida.

Por quê? É simples, muitas vezes quando uma pessoa já sabe mais ou menos o que quer do seu futuro não consegue ser totalmente sincero no teste. Imagine, você quer fazer publicidade na faculdade, mas para ter certeza você resolve fazer o teste. É bem provável que quando você for responder já estará inclinado ao resultado de publicidade. Entenderam?

Isso já aconteceu com muitas pessoas. Não é uma falha, é que esse momento tão difícil da vida traz tanta pressão, que você quer resolver logo a sua carreira para diminuir todo esse peso em cima de você. Mesmo sem querer, os familiares acabam colocando um peso desnecessário no futuro universitário.

Obviamente você já ouviu alguém falar: “Você é tão jovem para escolher o que quer para toda a vida.” Esse é o grande problema, não precisa ser para toda a vida. Escolha nenhuma é irremediável. É praticamente impossível uma pessoa sair do colegial querendo fazer uma coisa e 20 anos depois, até menos, ainda querer a mesma coisa. As pessoas mudam, as vontades mudam e o próprio mundo muda. Algumas pessoas não entendem e acham ruim que a geração de hoje quer abraçar o mundo e fazer tudo!

Se você perguntar na sala de aula o que eles querem fazer da vida muitos irão dar mais de uma resposta, e provavelmente bem distantes umas das outras. Não é só indecisão ou medo de errar, é vontade de fazer tudo um pouco! Os jovens querem o direito de ser médico e publicitário, isso não é crime!

Façam com que os seus pais entendam isso, será muito mais fácil para vocês e para eles. Só faço uma observação: Cada escolha deve ser fruto de muita reflexão. Caso erre, levante a cabeça, assuma o erro e siga em frente. Não vale a pena ficar se lamentando, você é muito jovem e por isso você tem o direito e o dever de errar, você tem que conhecer esse erro para não repeti-lo mais.



_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: