UNE invadiu Brasília

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Há quem diga que a nossa querida capital federal foi construída no “meio do nada”, para que o povo ficasse mais afastado da política e assim os protestos não ocorressem, ou caso ocorressem não haveria tanta participação do povo. Se isso é verdade, não vem ao caso. Vamos nosso artigo é sobre a educação em nosso país.

O que vem ao caso é o barulho que os estudantes conseguiram fazer na capital. Convenhamos, já estava demorando um pouco para nos unirmos pela nossa causa e fazer com que os chefes do nosso país façam o trabalho deles: Lutar por nós!

Na ultima quarta-feira cerca de cinco mil estudantes compareceram e reclamaram da falta de atenção que o Estado demonstra. Pedindo mais investimentos no setor que mais necessita de atenção por parte do governo. Que querendo ou não é o futuro do nosso país.

Dentre as 43 reivindicações, estão algumas bem interessantes e seriam de grande valia se fossem executadas. Como 10% do PIB ser usado em investimento na educação brasileira, ou um computador por estudante a partir do ensino médio e a redivisão dos royalties do pré-sal (querem que 50% dos ganhos sejam investidos em políticas educacionais).

A reclamação chamou ainda mais atenção, pois a líder dos estudantes chilenos, Camila Vallejo, participou do nosso protesto. 

A presidente Dilma Rousseff não deu uma resposta nem contra nem a favor às revindicações, porém se mostrou disposta a conversar sobre tudo o que foi pedido.

Imagino que todos sabemos que a educação no país esta longe de ser um primor, porém o primeiro passo foi dado. Os estudantes estão começando a se unir e a perceber que os nossos governantes trabalham apenas sobre pressão, que sem pedir nada irá acontecer. Vamos lutar pelo nosso futuro. Como já foi diziam, uma andorinha só não faz verão!


_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: