Para as minhas aulas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

 A gente conversou aqui na nossa sala de aula virtual sobre o bullying, algumas vezes. Vimos que o jogo de xadrez é uma boa para evolução das aulas, na questão social e dinâmica. Hoje queremos fazer uma nova abordagem sobre essa questão. O Jogo Negócio Sustentável, grande incentivador de nosso Blog, tem um potencial fantástico para vocês alunos e professores em sala de aula.



O Jogo Negócio Sustentável tem o que chamamos de "Vamos nos ajudar", por que para se sair bem no jogo é preciso ajudar outro jogador. É o que chamamos de coopetição. Assim, o jogo proporciona um relacionamento muito natural e dinâmico entre os jogadores.


Com vocês, uma apresentação do Jogo:

Jogo Negócio Sustentavel     

Além de mexer com a parte social e preparar o aluno para o mundo dos negócios, o Jogo Negócio Sustentável traz toda a ideia de sustentabilidade, através de 5 moedas: Recursos Naturais, Tecnologia, Conhecimento, Talentos (dinheiro) e pessoas.

Atenção alunos e professores: Lembram-se da época em que jogar em sala de aula era totalmente proibido? Pois é... Parece que ficar sem jogar na sala está com seus dias contados...

Grande abraço, boas aulas é ótima diversão!



________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: