Professores com sonhos, Alunos felizes

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Professores, hoje, a nossa mensagem é exclusiva para vocês. Vocês são muito significantes em nossas vidas e, portanto, queremos bater um papo.

A gente explica: Queremos mudar os rumos da sociedade, a partir dos alunos. A gente quer criar uma relação de força e movimento pelo bem de alunos, pelo futuro sustentável e pela felicidade dessas pessoinhas. E a gente quer muito a confiança de vocês neste movimento.

Em sala de aula, como  o comportamento de seus alunos? Eles são alunos felizes? Eles prestam atenção?
 
A gente, humildemente, sugere algo: Mostre-lhes a felicidade que você, professor (a), enxerga nas coisas e tente transmiti-la aos seus alunos, de modo que essa alegria migre para a matéria do dia. Faça o aluno enxergar alegria em suas aulas e na vida. Alunos precisam se preparar para o futuro, como seres humanos, propriamente ditos. Estamos, talvez, nos esquecendo, geração, após geração, do grande valor da vida. Como o próprio Augusto Cury diz no vídeo abaixo: Hoje a nossa diversão está na TV. Há algo de errado conosco.

Dinamizar a aula é um bom passo para que os alunos da era da internet, prestem atenção nas importantíssimas coisas que você tem a dizer. Crie alunos nota 10! Você pode. A felicidade deles passa pela educação que têm na escola. Vocês são grandes responsáveis por isso. Portanto, é honroso escrever para vocês.

Hoje, resolvemos "falar" de felicidade para que todos os professores possam perceber o poder que têm em mãos. Graças a Deus, eu, particularmente, tive professores fantásticos, que me trouxeram alegria juntamente à matéria.

Vamos deixar um vídeo para que os alunos entendam melhor o que é felicidade. Acreditem, está nas coisas mais simples.

             Por Augusto Cury

                             



_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: