Competição de investimento entre colégios

terça-feira, 20 de setembro de 2011



Todo ano a BOVESPA faz uma competição de investimento entre colégios. Ao se inscrever, a escola irá escolher um grupo de três a cinco alunos e um professor orientador. A competição é dividida em três etapas: Teórica, pratica e uma grande final.


Na parte teórica, os alunos e professores terão um curso de educação financeira e o conceito de mercado, dentro da própria bolsa de valores. Em seguida, os grupos farão uma prova, sem a participação do professor e a nota obtida mostrará com quanto de “valor virtual” cada grupo irá começar a próxima parte do desafio.

Na fase prática, os grupos se dividirão em 35 estações, sem ajuda do professor, e irão investir na própria carteira de ações, usando o valor que foi conquistado durante a primeira etapa. Para facilitar os investimentos e as decisões, algumas informações serão fornecidas pela BOVESPA.

Na terceira e última etapa, as cinco melhores escolas de cada grupo irão assistir uma palestra de educação financeira, serão no total 30 instituições finalistas, para participar da última parte da competição. Após esta palestra, as equipes voltarão para as estações virtuais e as cinco que conseguirem as melhores taxas de rentabilidade serão as grandes campeãs.

As cinco campeãs serão premiadas em dinheiro, variando de 2.500 à 25.000 reais. Os professores ganharão um notebook e um crédito de 1000 reais que deverá ser usado para investir na Bolsa. As cinco escolas campeãs ganharão microcomputadores e uma impressora multifuncional.



________________________________________________________________________________


Outras postagens sobre o jogo: