Bons relacionamentos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Se você tem um smarthphone, provavelmente já baixou o aplicativo “foursquare”. Quem conhece já sabe do que eu estou falando, agora se você não sabe eu vou explicar.

Foursquare é um programa, aplicativo, para smarthphone em que você compartilha com todos os seus amigos, informando-os aonde você está, naquele exato momento, tendo opção de fazer um comentário sobre o local. Outro dia, estava refletindo sobre onde esse programa iria nos levar. Cheguei a algumas conclusões bem interessantes.

Imagine que os convites formais irão acabar, você vai para um lugar sem chamar ninguém, se quiser companhia você dá um “check-in” e os seus amigos poderão ver, e irão se tiverem vontade. Acho que isso irá matar aquelas desculpas por não querer ir ou até mesmo por ter esquecido de convidar alguém, ou se você estiver em algum lugar sozinho e quiser continuar assim, é só não fazer o check-in. Esse programa aumenta a liberdade da pessoa poder ir aonde quiser sem o compromisso de ter que ficar convidando os amigos um por um. Isso estimula bons relacionamentos.

Nessa maravilhosa ferramenta ainda dá para você ver todos os lugares próximos a você que já foram indicados pelos seus amigos, e aonde eles mais vão. E o aplicativo ainda lança uma pequena concorrência entre os usuários, quanto mais presenças você tem em certo lugar , você acaba virando o “prefeito” dela e este cargo pode ser roubado por outra pessoa que for mais que você. É bem interessante e empolgante!

Vale a pena conferir essa magnífica ferramenta que promete acabar com alguns embaraços que ocorrem quando estamos tão animados para sair que esquecemos de alguém.


_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: