O melhor professor

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Esse texto veio da cabeça do melhor professor que tenho.

Esse é o meu aluno preferido. Ele não tira só notas boas, mas sabe lutar. Ele não sabe escrever todas as palavras, mas sabe desenvolver seu conhecimento. Esse é o aluno que eu sempre quis ter. Ele não presta atenção em todas as coisas importantes, mas me ouve quando a gente conversa e melhora a atenção no passo seguinte.

O meu aluno é tão querido que me chama de professor, mas ao invés de me dar maçãs, me dá um sorriso, todas as manhãs. Ele me conhece pouco a pouco, e não se cansaria se conhecesse muito, de uma vez só. Mas eu o entendo o jeito dele e ele entende o meu.

Meu aluno reclama de vez em quando, mas eu já tive a idade dele e sei os caminhos que devo seguir. Entendo a juventude de hoje e tento me atualizar, para que ele reclame menos e se sinta mais feliz. A alegria remove o mau estar.

O meu aluno, também me chama de pai.

Filho, te amo.


_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: