Filmes para a vida e para os estudos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E um dos momentos mais esperados pelos alunos que irão prestar o vestibular este ano chegou, o ENEM, e nós iremos aqui dar dicas de filmes para serem assistidos na sexta-feira que podem ajudar vocês na redação. Não é só por que você não “pode” sair na véspera da prova que você não irá aproveitar a sua sexta-feira.

- O Ano em que meus pais saíram de férias: Ótimo filme brasileiro que se passa na época da ditadura. Mostra a historia de um garoto que foi morar com o seu avô por que os pais estavam fugindo da ditadura, em meio a tudo isso vê como a Copa do Mundo serviu para que o povo esquecesse um pouco da tristeza.

- Diários de motocicleta: Grande filme que retrata a viajem de Ernesto Guevara pela America Latina, antes de virar o “Che”.


- Treze dias que abalaram o mundo: O filme retrata os dias de tensão entra EUA e URSS durante a crise dos mísseis, mostra de perto as decisões do presidente Kennedy.

- Uma noite em 67: Mostra a cultura brasileira na época da ditadura, através dos festivais de musica.

- A queda – As últimas horas de Hitler: Bom o nome já diz tudo, mas vale a pena ver como foram os últimos momentos de vida do ditador Alemão.

- Hotel Ruanda: Esse é um pouco pesado, mas ilustra bem os conflitos étnicos na África mais precisamente Ruanda.

- Fahrenheit 9/11: Documentário americano que comenta causas e consequências do atentado sofrido pelos EUA no dia 11 de setembro, é bem interessante assistir e se aprofundar mais no assunto já que fazem 10 anos que aconteceram o atentado.

Enfim, esses filmes podem trazer pontos valiosos, não só na prova, e também ira te dar uma visão diferente do mundo e da historia.


________________________________________________________________________________


Outras postagens sobre o jogo: