A sustentabilidade ambiental

terça-feira, 28 de junho de 2011

Professores em sala de aula estão bem ligados na sustentabilidade ambiental e sabem o quão importante é reportar isso aos seus alunos. Hoje vivemos uma verdadeira onda sustentável e que bom que a mídia parece se unir, cada vez mais, a favor dessa ideia tão importante.

A sustentabilidade ambiental nada mais é do que aproveitarmos o hoje sem danificar o amanhã. É tirar da Terra apenas o necessário para sobrevivermos. É plantar, é replantar, é fazer o uso consciente da água, pensando em nossos netos e bisnetos que ainda estão por vir e que ainda necessitarão dos mesmos recursos que hoje, necessitamos.

O consumo humano cresceu muito, desde 1976. A ideia de sustentabilidade ambiental e até sustentabilidade empresarial (cujo a produção envolve sustentabilidade) não são por acaso.

Chegou a hora de pensarmos mais adiante. Pensar apenas em consumir e consumir não está com nada. Vejam que hoje, os produtos levam os selos da sustentabilidade. Fiquem atentos a eles e alertem sempre sobre isso. É muito importante comprar produtos que atendam às questões sustentáveis. Faz bem para você, para sua família e para o planeta!



_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: