Alunos que prestam atenção

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"A sociedade te abandonar é suportável. Você se abandonar, é intolerável". Essa frase de Augusto Cury resume bem o que o mesmo deseja para a nossa sociedade. Nos humanizarmos mais, nos preocuparmos mais com nós mesmos e, ao mesmo tempo, saber que do outro lado existe alguém humano como você, que também quer respeito para ser respeitadoAlguns alunos não entendem matérias como história, até acham chato. Sabem por quê? Por que estão preocupados em chegar logo em casa para acessar o msn, isso quando não o fazem pelo próprio celular.

As escolas devem fazer com que os alunos olhem mais para si mesmo, isso os ajudará a se colocar no lugar de outras pessoas e a respeitarem as mesmas. Não importa quem é a pessoa. se é rica ou pobre, famosa ou anônima, respeite-a como ser humano. Afinal, você não quer ser respeitado, também

Quando alguém te machuca, saiba: Ele não soube ter a mesma calma que você, naquele momento. Portanto, não o culpe, mas tente compreender seu amigo ou colega. Uma sociedade só se faz engrandecida, quando se compreende.

Os professores precisam desses insights em salas de aula. Novas ideias para que os alunos enxerguem os seus valores.


_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: