Temos quase certeza de que você prefere o primeiro. Este é aquele que introduz um tom mais carismático, compreensivo e calmo. Compreensão. Essa é uma palavrinha mágica para os professores. Afinal, quando os alunos vão mal ou não conseguem desempenhar um bom papel dentro da sala de aula, os pais e os próprios alunos olham torto para o professor. Mas ele não tem culpa.
O que acontece hoje, em nossa sociedade, é o acúmulo de informações, na mente. Isso nos faz ser alunos mais agitados e temos sono quando os professores explicam algo. E é aí que preferimos os professores compreensivos, que dão aulas dinâmicas, mesmo que seja para nos mantermos mais concentrados.
Seja, você, também, um aluno compreensivo. Tente questionar mais o que professaor fala. Isso o manterá mais de olho na aula. se souber de algo interessante, dê dicas ao professor, para que a aula fique mais interessante, sem que o conteúdo da aula seja deixado de lado, ao mesmo tempo. Converse com seu professor e professor, converse com seus alunos.
O entendimento pode resultar em aulas maravilhosas e bons relacionamentos desabrocharem.
_________________________________________________________________________________
Esse post tem o toque do Jogo Negócio Sustentável
Outras postagens sobre o jogo: