O primeiro dia de aula

terça-feira, 31 de maio de 2011

Hoje, vamos falar sobre bons relacionamentos. Mais especificamente de professor em sala de aula. Como você o trata sabendo que é o primeiro dia de aula daquele professor na sua escola?

Digamos que o seu professor titular tenha que viajar ou ir morar em outro estado, por alguma razão, em particular. Então, chega o novo professor e você tem certeza absoluta que o restante da sala irá caçoar dele. Você repete o que faz o restante da sala ou o trata com educação? Antes de responder, saiba que bons relacionamentos dependem da primeira boa impressão.

Todo mundo quer ser bem recebido. Coloque-se no lugar desse professor. Certamente você gostaria de ser bem recebido. Essa é a arte de se colocar no lugar da outra pessoa. Isso pode se chamar altruísmo, que é o contrário de egoísmo.

Quando uma você converte todo o egoísmo dentro de si em altruísmo, você se sente bem e compartilha isso com mais alguém. Isso caracteriza o altruísta.

O altruísmo pode ser aplicado em família, entre amigos, entre casais, para se estabelecer um bom relacionamento e enfim. O altruísmo é não julgar antecipadamente, até porque julgar é muito chato, não é mesmo? O bom da vida é falar BEM dos outros.

Abraços!


_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: