Faculdade: Não sabe o que fazer para pagar?

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você não tem emprego por que não tem faculdade, ou não faz faculdade por que não tem emprego? É quase um ciclo viciante, você consegue um bom emprego se fizer faculdade, mas para eu conseguir pagar a faculdade preciso de um bom emprego. O que fazer? Concurso público. É uma saída que muitos jovens estão recorrendo ultimamente.

Uma pesquisa encomendada pela Folha de São Paulo mostra que a procura por cursinhos preparatórios para concurso publico, por parte de jovens recém-formados no ensino médio, subiu cerca de 20% de 2009 para 2011.

Os jovens tem total noção de que para conseguir um cargo bom em uma empresa privada é necessário ter um ensino superior completo, e sabem que para entrar em alguma universidade publica no Brasil é muito difícil, a saída são as universidades particulares, porem poucos tem o privilegio de pagar a mensalidade, então recorrem a um ótima saída. Conseguem um cargo público, que não necessite de experiência e nem de ensino superior. Com isso eles conseguem pagar a universidade e possivelmente garantem o futuro deles.

A criatividade do jovem faz com que eles encontrem soluções para um ciclo que aparentemente não tinha saída.

________________________________________________________________________________


Outras postagens sobre o jogo: