Aulas interativas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Professor em sala de aula tem um grande papel, que é o de educar seus alunos. Mas já deu para reparar como tem aluno mais preocupado com o celular em sala de aula do que com a própria aula? Isso acontece muito, não é mesmo?

Um dos motivos de os alunos se apegarem tanto às coisas materiais é que eles desejam muito. Desejam anotar um número de telefone, desejam mandar uma mensagem para marcar um encontro e desejam, até quem sabe (?!) comprar um celular novo, igual ao do colega que senta do lado. Acredite, professor, você pode ajudar seus alunos com isso. Com broncas e sermão? Negativo. Como, então? Com sonhos. Fale sobre sonhos em aulas interativas. Faça seus alunos sonharem. Os alunos aprenderam a querer, estão na era do imediatismo e não sabem mais o que são sonhos. Uma pena. Quando souberem, verão que prestar atenção na aula lhes trará muito mais benefícios.

Sonhar é querer ser estar na escola para um dia se tornar uma pessoa feliz em todo o seu interior. Pergunte aos seus alunos: Quais são os seus sonhos? Uns podem responder que querem viajar, que querem morar numa mansão ou que querem encontrar um par perfeito. Mostre a eles que eles pouco fazem para que isso aconteça, pois eles apenas querem e querer pode ser "não ter ou não caminhar para os sonhos que eles acabaram de dizer".

E tem mais... A pressa dos alunos para fazer tudo é prejudicial à saúde deles, pois quem pensa demais, se esgota demais. Pensamentos mal canalizados e insuficientes para... Isso mesmo. Insuficientes para atingirem seus respectivos sonhos.

E você? Sonha ou deseja? Comente.



_________________________________________________________________________________

Outras postagens sobre o jogo: