
Um levantamento feito pelo sindicato dos professores de Minas Gerais mostra que, a cada três dias, um caso de violência é registrado contra os docentes do Estado, escola pública e privada. Um disque-denúncia só para esses casos foi posto em prática, após a morte de um professor da universidade metodista Isabela Hendrix, na capital mineira, em dezembro do ano passado.
O tema já foi abordado várias vezes aqui no blog, às vezes me sinto como um apresentador de programa polícia, mas eu não consigo me conformar como a violência nas escolas do país vem aumentando. E não da para não refletir sobre esse fenômeno que começa assustar a todos que vão as escolas.
No nosso país nós pedimos para que os professores ensinem com vontade, façam de tudo para que o aluno absorva a matéria, mas é justo fazer isso com eles? Se de tempos em tempos eles são vitimas de alguns animais que se dizem alunos? E não dá para falar que a culpa é só do Estado, da pobreza, já que as denúncias em escolas particulares são quase tão frequentes quanto às das escolas publicas.

A educação do jovem é feita por dois caminhos: A família e a escola. Se a família não faz nada a escola não tem o que fazer, já que o primeiro contato do aluno com a educação é em casa.
Sobre este tema, é possível escrever um livro inteiro, porém creio que vocês leitores entrem aqui para se informar, relaxar e até mesmo aprender, por isso tentarei não mais ocupar o tempo de vocês com noticias desagradáveis.
________________________________________________________________________________
celi · 704 weeks ago
Boa semana,
Céli www.casanovaeagora.wordpress.com
@casanovaeagora